ExpoAmazônia Bio&TIC 2024 é anunciada em Manaus
O lançamento da terceira edição da ExpoAmazônia Bio&TIC, o maior evento de tecnologia e negócios da Região Norte, ocorreu nesta terça-feira (2/7), no auditório do Senai do Distrito Industrial 1, em Manaus (AM). O evento está programado para ocorrer entre os dias 5 e 7 de novembro no Studio 5 Centro de Convenções.
A edição de 2024 será pautada pelo tema “Vetores para o Desenvolvimento da Amazônia” e conta com a organização da Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), do Governo do Amazonas – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) -, da Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e da Fundação Rede Amazônia (FRAM), com apoio do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT).
Conforme os organizadores, a ExpoAmazônia Bio&TIC 2024 reforça a agenda positiva iniciada em 2022, quando a feira surgiu com o objetivo de consolidar e alavancar os polos de Bioeconomia (Bio) e de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da região, promovendo a sustentabilidade da floresta amazônica e o desenvolvimento socioeconômico dos povos da Amazônia.
Com visibilidade nacional e internacional, a ExpoAmazônia Bio&TIC tornou-se uma vitrine para produtos e serviços dos segmentos de Bioeconomia e Tecnologia da Informação e Comunicação, além de ser um palco para negócios nestes importantes segmentos econômicos, demonstrando a potencialidade da região e a integração com ecossistemas do Brasil e do mundo.
“Essa jornada, que chega à sua terceira edição, começou com o objetivo de apresentarmos à sociedade a relevância das atividades de Bioeconomia e Tecnologia da Informação e Comunicação para a Amazônia, para o Brasil e para o mundo”, destacou Vânia Thaumaturgo, presidente do Conselho de Administração do Polo Digital de Manaus.
“Agora, já consolidada, a ExpoAmazônia Bio&TIC não apenas demonstra a integração desses segmentos, como também promove um intercâmbio de conhecimento entre os ecossistemas mais atuantes do país, visando levar inovação e tecnologia para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico nacional, com um olhar diferenciado para as especificidades da Amazônia”, complementou.
Trabalho conjunto
A parceria entre os realizadores do evento e a adesão de diversos players de renome dos ecossistemas locais, nacionais e internacionais transforma a ExpoAmazônia Bio&TIC em um ambiente propício à troca de experiências, conhecimentos e crescimento.
“Além da presença de expositores, a feira conta com espaços dedicados à apresentação de temas atuais para debates que visam otimizar as atividades ligadas aos segmentos de Bio&TIC, possibilitando o crescimento constante dessas atividades, respeitando as características únicas da Amazônia brasileira”, explicou Victor Almeida, diretor-executivo da APDM.